O livro didático pelos professores : uso e aplicação nas aulas de Sociologia em Porto Alegre
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Tipo
Outro título
The schoolbook for the teachers : use and application in Sociology classes in Porto Alegre
Assunto
Resumo
O estudo analisa a relevância pedagógica que os livros didáticos assumem no processo de aprendizagem executado por professores que ministram a disciplina de Sociologia no ensino médio em Porto Alegre. Foram realizadas entrevistas para observar o uso e a importância do livro didático no planejamento e nas metodologias de ensino empregadas. A frequência com que os professores utilizam e a forma como instrumentalizam os livros didáticos de Sociologia em aula variam conforme a sua formação e a conc ...
O estudo analisa a relevância pedagógica que os livros didáticos assumem no processo de aprendizagem executado por professores que ministram a disciplina de Sociologia no ensino médio em Porto Alegre. Foram realizadas entrevistas para observar o uso e a importância do livro didático no planejamento e nas metodologias de ensino empregadas. A frequência com que os professores utilizam e a forma como instrumentalizam os livros didáticos de Sociologia em aula variam conforme a sua formação e a concepção de currículo que aplicam. ...
Abstract
Contido em
Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 5, n. 1 (jan./jun. 2021), p. 88-114
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39552)Ciências Humanas (6795)
Este item está licenciado na Creative Commons License