Adaptação de metadados para repositórios de objetos de aprendizagem
Visualizar/abrir
Data
2010Tipo
Assunto
Resumo
A proliferação de objetos de aprendizagem aliada à falta de uma organização no seu armazenamento ocasiona dificuldades para localizar e reusar este tipo de material, contrariando uma das principais metas da proposta de objetos de aprendizagem. Referatórios e repositórios tem sido criado e organizados em federações de repositórios e este processo é descrito neste artigo sendo exemplificado a partir de um estudo de caso de um repositório implementado. Este artigo descreve os estudos e experimento ...
A proliferação de objetos de aprendizagem aliada à falta de uma organização no seu armazenamento ocasiona dificuldades para localizar e reusar este tipo de material, contrariando uma das principais metas da proposta de objetos de aprendizagem. Referatórios e repositórios tem sido criado e organizados em federações de repositórios e este processo é descrito neste artigo sendo exemplificado a partir de um estudo de caso de um repositório implementado. Este artigo descreve os estudos e experimentos visando a implantação de um Repositório de Objetos de Aprendizagem que usa como base os metadados do LOM e os passos subseqüentes para viabilizar sua integração com o Moodle com vistas a facilitar a busca e acesso ao conteúdo do repositório a partir deste ambiente virtual de aprendizagem. ...
Abstract
Learning objects proliferation allied to lack of an organization in its storage causes difficulties to locate and to reuse this type of material, opposing one of the main goals of the learning object proposal. Referatories and repositories have been created and organized in federations of repositories and this process is described in this paper with examples from a case study related to an implemented repository. This article describes the studies and experiments aiming at the implantation of a ...
Learning objects proliferation allied to lack of an organization in its storage causes difficulties to locate and to reuse this type of material, opposing one of the main goals of the learning object proposal. Referatories and repositories have been created and organized in federations of repositories and this process is described in this paper with examples from a case study related to an implemented repository. This article describes the studies and experiments aiming at the implantation of an Learning Object Repository based on LOM and subsequent steps to integration with Moodle environment to allow the search and access to the content of the repositories from inside this virtual environment of learning. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 2 (jul. 2010), [11 p.]
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências Humanas (6926)
Este item está licenciado na Creative Commons License