Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarcelos, Ricardo José dos Santospt_BR
dc.contributor.authorBercht, Magdapt_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:49Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225639pt_BR
dc.description.abstractO estudo de algoritmos é uma área fundamental na computação que constitui uma das disciplinas com maior índice de reprovação. Este artigo analisa as principais causas das dificuldades enfrentadas pelo estudante no aprendizado de algoritmos usando como bases referenciais teóricos relacionados com aprendizagem significativa. A seguir investiga soluções existentes em termos de utilização de TICs para apoiar o processo de ensino aprendizagem de algoritmos com ênfase no uso de dispositivos móveis.pt_BR
dc.description.abstractThe study of algorithms it is a basic area in computer science that constitutes one of the courses with bigger student failures rate. This paper analyzes the main causes of the difficulties faced by students using learning theories related to significant learning and applied to algorithms instruction. The article investigates existing solutions in terms of using computer technology to support learning process learning related to algorithms with emphasis in the use of mobile devices.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 7, n. 3 (2009), p. 327-337pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO uso de mobile learning no ensino de algoritmospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000837768pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples