O uso de mobile learning no ensino de algoritmos
dc.contributor.author | Barcelos, Ricardo José dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.author | Bercht, Magda | pt_BR |
dc.contributor.author | Tarouco, Liane Margarida Rockenbach | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T04:37:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225639 | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo de algoritmos é uma área fundamental na computação que constitui uma das disciplinas com maior índice de reprovação. Este artigo analisa as principais causas das dificuldades enfrentadas pelo estudante no aprendizado de algoritmos usando como bases referenciais teóricos relacionados com aprendizagem significativa. A seguir investiga soluções existentes em termos de utilização de TICs para apoiar o processo de ensino aprendizagem de algoritmos com ênfase no uso de dispositivos móveis. | pt_BR |
dc.description.abstract | The study of algorithms it is a basic area in computer science that constitutes one of the courses with bigger student failures rate. This paper analyzes the main causes of the difficulties faced by students using learning theories related to significant learning and applied to algorithms instruction. The article investigates existing solutions in terms of using computer technology to support learning process learning related to algorithms with emphasis in the use of mobile devices. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 7, n. 3 (2009), p. 327-337 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O uso de mobile learning no ensino de algoritmos | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000837768 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Humanas (6878)