Uso da inteligência para o desenvolvimento de estratégia comunicativa em doceria
Visualizar/abrir
Data
2020Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma estratégia comunicativa para doceria com base no uso da inteligência, buscando fatores que influenciam no processo de comunicação. A partir da análise da empresa a qual seria aplicada a estratégia, foram escolhidas cinco empresas do ramo da confeitaria e monitoradas de forma qualitativa seguindo um protocolo de observação entre os meses de maio e agosto de 2020. Os resultados indicaram os seguintes fatores presentes no processo de comunicação ...
O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma estratégia comunicativa para doceria com base no uso da inteligência, buscando fatores que influenciam no processo de comunicação. A partir da análise da empresa a qual seria aplicada a estratégia, foram escolhidas cinco empresas do ramo da confeitaria e monitoradas de forma qualitativa seguindo um protocolo de observação entre os meses de maio e agosto de 2020. Os resultados indicaram os seguintes fatores presentes no processo de comunicação: humanização da marca, desenvolvimento de conteúdo e comunicação horizontal. A partir disso, foi possível montar uma estratégia comunicativa consistente baseada nestes elementos com o intuito de expandir a presença online da marca, estimular engajamento, aproximar o consumidor e, assim, aumentar as vendas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License