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dc.contributor.advisorPerondi, Mauríciopt_BR
dc.contributor.authorLópez, Vitória Rabellopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-27T04:32:31Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224449pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia investiga como se deu o desenvolvimento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) no município de Novo Hamburgo. O Projovem foi uma política pública que beneficiou jovens de 15 a 29 anos, dividida em quatro modalidades. Aqui são estudadas as duas modalidades aderidas pelo município: o Projovem Urbano, que oportunizou o término do Ensino Fundamental, bem como qualificação para o trabalho e o Projovem Adolescente, que operou como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Utilizando-se de uma pesquisa documental e um diálogo entre educadores do Programa para a análise de conteúdo, pode-se compreender a importância da criação e manutenção de políticas públicas direcionadas à juventude, em especial políticas educacionais e de trabalho, ainda que os índices de evasão se mostrem um grande entrave para a conquista deste objetivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProjovem Urbanopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titlePrograma nacional de inclusão de jovens (PROJOVEM): uma Análise do desenvolvimento do programa no município de Novo Hamburgo/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001128990pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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