Nas entrelinhas do livro didático de geografia : a percepção de professores e alunos
Visualizar/abrir
Data
2019Tipo
Outro título
In the Lines of the Geography Teaching book: The Perception of Teachers and Students
Resumo
O estudo teve como finalidade analisar o papel do livro didático no ensino de geografia. Deste modo, realizou-se pesquisa com alunos e professores de escolas públicas de Corumbá, MS, por meio de entrevistas concedidas. Na pesquisa de campo observou-se que para o professor o livro didático é utilizado como ferramenta indispensável para planejamento e desenvolvimento de suas aulas. Os alunos consideram o livro didático um material importante e em muitos cenários é a única ferramenta de estudo, de ...
O estudo teve como finalidade analisar o papel do livro didático no ensino de geografia. Deste modo, realizou-se pesquisa com alunos e professores de escolas públicas de Corumbá, MS, por meio de entrevistas concedidas. Na pesquisa de campo observou-se que para o professor o livro didático é utilizado como ferramenta indispensável para planejamento e desenvolvimento de suas aulas. Os alunos consideram o livro didático um material importante e em muitos cenários é a única ferramenta de estudo, destacando o caráter popular do livro didático e a sua importância no processo de ensino-aprendizagem. ...
Abstract
The study aimed to analyze the role of the textbook in teaching geography. Thus, research was conducted with students and teachers from public schools in Corumbá, MS, through interviews. In the field research it was observed that for the teacher the textbook is used as an indispensable tool for planning and developing his classes. Students consider the textbook an important material and in many scenarios it is the only study tool, highlighting the popular character of the textbook and its impor ...
The study aimed to analyze the role of the textbook in teaching geography. Thus, research was conducted with students and teachers from public schools in Corumbá, MS, through interviews. In the field research it was observed that for the teacher the textbook is used as an indispensable tool for planning and developing his classes. Students consider the textbook an important material and in many scenarios it is the only study tool, highlighting the popular character of the textbook and its importance in the teachinglearning process. ...
Contido em
Revista GeoPantanal. Corumbá : UFMS/Campus Pantanal. Vol. 15, n. 28 (jan./jun. 2020) p. 183-193
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42353)Ciências Humanas (7339)
Este item está licenciado na Creative Commons License
