Comunicação dirigida : o relacionamento da Avon com suas revendedoras

Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo compreender o relacionamento entre a empresa Avon e suas revendedoras. Para isso utiliza a análise de dois instrumentos de comunicação utilizados pela empresa, a revista “ Lucros & Novidades” e o canal de internet “e-Revendedora”. Como tema principal aborda a comunicação dirigida, que é utilizada para estabelecer o canal da organização com esse público. O desenvolvimento do trabalho consiste na observação desses veículos, embasamento t ...
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo compreender o relacionamento entre a empresa Avon e suas revendedoras. Para isso utiliza a análise de dois instrumentos de comunicação utilizados pela empresa, a revista “ Lucros & Novidades” e o canal de internet “e-Revendedora”. Como tema principal aborda a comunicação dirigida, que é utilizada para estabelecer o canal da organização com esse público. O desenvolvimento do trabalho consiste na observação desses veículos, embasamento teórico relevante e avaliação da percepção de algumas revendedoras, através de uma breve entrevista aplicada. Como suporte teórico são tratados assuntos como comunicação organizacional, comunicação dirigida, públicos em relações públicas, internet, entre outros. Como resultado da análise são apresentadas algumas sugestões de aprimoramento dos canais identificados. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
Este item está licenciado na Creative Commons License
