Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRamos, Adriana Jorge Lopes Machadopt_BR
dc.contributor.authorGarcia, Aline Bjerkpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-22T04:26:10Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/222591pt_BR
dc.description.abstract“A teatralidade propulsora”, uma prática de ensino que nasceu como um grito nosso em favor do enriquecimento pedagógico em sala de aula no ensino infantil. Uma ação pedagógica norteada por teorias e métodos da criação cênica, criada e desenvolvida de forma orgânica e visceral por três monitoras da rede pública de ensino infantil. Produto do encontro e confronto de ideias, de forma dialética, que criaram vários questionamentos que continuarão sendo objetos de minha pesquisa pessoal e profissional ainda por muito tempo. O que compartilho com vocês neste TCC é apenas um recorte da nossa investigação que visa analisar as concepções educacionais e teatrais que nortearam o percurso. Utilizamos a partir do conceito de "escrevivência", de autoria de Conceição Evaristo, nossas experiências pedagógicas vividas e relatadas em sala de aula como um método de investigação e produção de conhecimento que possibilitasse a ressignificação da prática pedagógica, dos espaços e da rotina escolar e propusesse um ambiente pedagógico de acolhimento e desenvolvimento mútuo entre adultos e crianças.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatro : Educaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA teatralidade propulsora : uma prática de ensino, desenvolvida por monitoras da rede pública de educação infantil em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001127105pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples