O que escrevem os monstros & outras considerações de uma professora em formação
View/ Open
Date
2019Type
Title alternative
What the monsters write & other considerations by a teacher in formation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem o objetivo de analisar o sujeito na educação contemporânea a partir das observações e experiências docentes realizadas nos estágios obrigatórios I e II de licenciatura em Ciências Sociais. Através de uma didática artista e a partir do conceito de monstros, além da escrita, questiona-se o que é o ser humano, partindo do pressuposto de que o sujeito é uma construção social. Cria-se, portanto, uma heterotopia: um pequeno vilarejo de monstros da educação, produzidos por alunos e a ...
Este trabalho tem o objetivo de analisar o sujeito na educação contemporânea a partir das observações e experiências docentes realizadas nos estágios obrigatórios I e II de licenciatura em Ciências Sociais. Através de uma didática artista e a partir do conceito de monstros, além da escrita, questiona-se o que é o ser humano, partindo do pressuposto de que o sujeito é uma construção social. Cria-se, portanto, uma heterotopia: um pequeno vilarejo de monstros da educação, produzidos por alunos e alunas de ensino superior, estudantes de Ensino Médio e estudantes de Ensino Fundamental, que pretende criar rachaduras nas identidades fixas e, com isso, imaginam-se outros espaços, nos quais identidades outras movimentam-se. ...
Abstract
This work aimsto analyze the subject in contemporaryeducationbased onobservations and experiences lived in mandatory teachingpracticesI and II of a Social Science major. Through anartistic didactic and being based on the concept of monsters, besides the writing, wequestionwhat the human being is, assuming thatthe subject is a social construction. Therefore, we create aheterotopia: a small village of education monsters,producedby college, high,and elementary school students, whichintendsto creat ...
This work aimsto analyze the subject in contemporaryeducationbased onobservations and experiences lived in mandatory teachingpracticesI and II of a Social Science major. Through anartistic didactic and being based on the concept of monsters, besides the writing, wequestionwhat the human being is, assuming thatthe subject is a social construction. Therefore, we create aheterotopia: a small village of education monsters,producedby college, high,and elementary school students, whichintendsto create fissuresin fixed identities, imagining other spaces where other identities move. ...
In
Revista digital do LAV. Santa Maria, UFSM. Vol. 12, n.3 (set./dez. 2019), p. 35-56
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40304)Humanities (6926)
This item is licensed under a Creative Commons License