Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRitzel, Eduardapt_BR
dc.contributor.authorCosta, Cristiano Bedin dapt_BR
dc.date.accessioned2021-06-16T04:36:45Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1983-7348pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/222255pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de analisar o sujeito na educação contemporânea a partir das observações e experiências docentes realizadas nos estágios obrigatórios I e II de licenciatura em Ciências Sociais. Através de uma didática artista e a partir do conceito de monstros, além da escrita, questiona-se o que é o ser humano, partindo do pressuposto de que o sujeito é uma construção social. Cria-se, portanto, uma heterotopia: um pequeno vilarejo de monstros da educação, produzidos por alunos e alunas de ensino superior, estudantes de Ensino Médio e estudantes de Ensino Fundamental, que pretende criar rachaduras nas identidades fixas e, com isso, imaginam-se outros espaços, nos quais identidades outras movimentam-se.pt_BR
dc.description.abstractThis work aimsto analyze the subject in contemporaryeducationbased onobservations and experiences lived in mandatory teachingpracticesI and II of a Social Science major. Through anartistic didactic and being based on the concept of monsters, besides the writing, wequestionwhat the human being is, assuming thatthe subject is a social construction. Therefore, we create aheterotopia: a small village of education monsters,producedby college, high,and elementary school students, whichintendsto create fissuresin fixed identities, imagining other spaces where other identities move.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista digital do LAV. Santa Maria, UFSM. Vol. 12, n.3 (set./dez. 2019), p. 35-56pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMonstersen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectWritingen
dc.subjectSujeitopt_BR
dc.subjectSubjecten
dc.subjectEducationen
dc.titleO que escrevem os monstros & outras considerações de uma professora em formaçãopt_BR
dc.title.alternativeWhat the monsters write & other considerations by a teacher in formation en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001126591pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples