M-learning : o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada
Visualizar/abrir
Data
2019Tipo
Outro título
M-learning : the use of mobile devices by a connected generation
M-learning : el uso de dispositivos móviles por una generación conectada
Assunto
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar a construção de aplicativos educacionais a fim de auxiliar no desenvolvimento do m-learning. Essa modalidade surgiu pela necessidade de planejar e implementar o uso crítico dos dispositivos móveis na educação, principalmente, por uma geração conectada em rede. A metodologia adotada foi uma abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo estudo de caso, com estudantes de turmas de graduação de uma universidade pública. Na coleta de dados, foram disponibilizado ...
Este artigo tem por objetivo analisar a construção de aplicativos educacionais a fim de auxiliar no desenvolvimento do m-learning. Essa modalidade surgiu pela necessidade de planejar e implementar o uso crítico dos dispositivos móveis na educação, principalmente, por uma geração conectada em rede. A metodologia adotada foi uma abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo estudo de caso, com estudantes de turmas de graduação de uma universidade pública. Na coleta de dados, foram disponibilizados dois instrumentos: a observação participante e o questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados permitiram verificar que o m-learning pode contribuir significativamente no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Nesse contexto, destaca-se o potencial para promover inovações no meio escolar, novas formas de comunicação, de interação e novas possibilidades para compreensão de conteúdos escolares através de aplicativos ...
Abstract
This article aims to analyze the construction of educational applications in order to assist in the development of m-learning. This modality arose from the need to plan and implement the critical use of mobile devices in education, mainly by a networked generation. The methodology adopted was a qualitative and quantitative approach, of the case study type, with undergraduate students from a public university. In the data collection, two instruments were made available: the participant observati ...
This article aims to analyze the construction of educational applications in order to assist in the development of m-learning. This modality arose from the need to plan and implement the critical use of mobile devices in education, mainly by a networked generation. The methodology adopted was a qualitative and quantitative approach, of the case study type, with undergraduate students from a public university. In the data collection, two instruments were made available: the participant observation and the questionnaire with open and closed questions. The data allowed to verify that the m-learning can contribute significantly in the process of teaching and learning of the students. In this context, we highlight the potential to promote innovations in the school environment, new forms of communication, interaction and possibilities for understanding school content through applications. ...
Resumen
Este artículo pretende analizar la construcción de aplicaciones educativas para ayudar en el desarrollo del m-learning. Esta modalidad surgió de la necesidad de planificar e implementar el uso crítico de dispositivos móviles en la educación, principalmente por una generación en red. La metodología adoptada fue un enfoque cualitativo y cuantitativo, del tipo de estudio de caso, con estudiantes universitarios de una universidad pública. En la recopilación de datos, se pusieron a disposición dos i ...
Este artículo pretende analizar la construcción de aplicaciones educativas para ayudar en el desarrollo del m-learning. Esta modalidad surgió de la necesidad de planificar e implementar el uso crítico de dispositivos móviles en la educación, principalmente por una generación en red. La metodología adoptada fue un enfoque cualitativo y cuantitativo, del tipo de estudio de caso, con estudiantes universitarios de una universidad pública. En la recopilación de datos, se pusieron a disposición dos instrumentos: la observación participante y el cuestionario con preguntas abiertas y cerradas. Los datos permitidos para verificar que el m-learning puede contribuir significativamente en el proceso de enseñanza y aprendizaje de los estudiantes. En este contexto, destacamos el potencial para promover innovaciones en el entorno escolar, nuevas formas de comunicación, interacción y posibilidades para comprender el contenido escolar a través de aplicaciones. ...
Contido em
Educação. Vol. 42, n. 3 (set./dez. 2019), p. 525-534
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39077)Ciências Humanas (6670)
Este item está licenciado na Creative Commons License