Construção de aplicativos a partir das Competências para MLearning Building
Visualizar/abrir
Data
2021Tipo
Outro título
Applications from the M-Learning Competencies
Resumo
O presente estudo tem como intenção apresentar as competências para M-Learning e o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Para o levantamento de dados desta pesquisa, realizou-se um questionário online. Como resultados, percebeu-se que, ao desenvolver aplicativos educacionais, os alunos conseguiram identificar possíveis competências necessárias para promover inovações nas ações docentes, bem como distintas formas de comunicação, de interação e de possibilidades para a compreen ...
O presente estudo tem como intenção apresentar as competências para M-Learning e o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Para o levantamento de dados desta pesquisa, realizou-se um questionário online. Como resultados, percebeu-se que, ao desenvolver aplicativos educacionais, os alunos conseguiram identificar possíveis competências necessárias para promover inovações nas ações docentes, bem como distintas formas de comunicação, de interação e de possibilidades para a compreensão de conteúdos escolares. Neste sentido, compreende-se a necessidade em desenvolver competências para M-Learning nos cursos de licenciaturas como possibilidades de formação profissional e perspectivas para educação. ...
Abstract
This study is intended to present the skills to M-Learning and the development of applications for mobile devices. For data collection of this research, there was an online questionnaire. As a result, it was noted that in developing educational app the students could identify potential skills needed to promote innovations in teaching practices, as well as different forms of communication, interaction and possibilities for understanding school subjects. In this sense, we understand the need to d ...
This study is intended to present the skills to M-Learning and the development of applications for mobile devices. For data collection of this research, there was an online questionnaire. As a result, it was noted that in developing educational app the students could identify potential skills needed to promote innovations in teaching practices, as well as different forms of communication, interaction and possibilities for understanding school subjects. In this sense, we understand the need to develop skills for M-Learning in undergraduate courses such as vocational training opportunities and prospects for education. ...
Contido em
Brazilian Journal of Development. Curitiba / PR. Vol. 7, n.3 (mar. 2021), p. 17322-17332
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Humanas (6878)
Este item está licenciado na Creative Commons License