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dc.contributor.advisorLacerda, Daniel da Silvapt_BR
dc.contributor.authorPrata, Letícia Cardosopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-19T04:19:36Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/219162pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho é resultado de uma pesquisa orientada pelo objetivo geral de investigar as potencialidades e os limites da produção de um espaço alternativo ao espaço de acumulação que trata a educação como mercadoria. Aqui foram analisadas as contradições que aparecem na circunscrição de uma organização que se propõe à autogestão na totalidade capitalista, argumentando que a estimulação consciente dessas contradições é uma ferramenta contra a internalização do espaço abstrato. Os arcabouços teóricos utilizados para a construção desse pensamento são a filosofia da educação crítica de Paulo Freire (1984) e a produção social do espaço de Henri Lefebvre (1991). Para a produção de dados, a pesquisa de campo foi realizada através do método de observação participante em uma organização que se apresenta como um cursinho de pré-vestibular popular, além de também terem sido utilizadas entrevistas semi-estruturadas e análise de documentos da organização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectCurso pré-vestibularpt_BR
dc.titleEducação para além do mercado : a produção do espaço social a partir de um cursinho de educação popularpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001123595pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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