A escolha de não ser discreto : discutindo a utilização de modelos discretos contínuos no transporte de carga
View/ Open
Date
2020Author
Type
Title alternative
The choice of not being discrete : discussing the use of discrete continuous models in freight transport
Abstract in Portuguese (Brasil)
O transporte de carga tem u+lizado os modelos herdados do transporte de passageiros e com eles todos seus pressupostos tradicionais. Mas são todos eles válidos? O presente ar+go visa discu+r sobre um dos pressupostos menos contestados neste processo de modelagem: o da exclusividade mútua das alterna+vas no contexto do transporte de carga. Para isso, este ar+go apresenta uma aplicação de Mul ple Discrete Extreme Value Model (MDCEV) para a escolha de modo e porto para os consolidadores de grãos n ...
O transporte de carga tem u+lizado os modelos herdados do transporte de passageiros e com eles todos seus pressupostos tradicionais. Mas são todos eles válidos? O presente ar+go visa discu+r sobre um dos pressupostos menos contestados neste processo de modelagem: o da exclusividade mútua das alterna+vas no contexto do transporte de carga. Para isso, este ar+go apresenta uma aplicação de Mul ple Discrete Extreme Value Model (MDCEV) para a escolha de modo e porto para os consolidadores de grãos na Argen+na. O modelo é desenvolvido a par+r de uma pesquisa de Preferência Declarada que permi+a a escolha de mais de uma alterna+va simultaneamente. A escolha é descrita pelo Tempo de Viagem, Tempo de Espera do Serviço, Preço de venda no porto e Custo do Frete. O MDCEV permi+u obter informação sobre o efeito da saciedade das diferentes alterna+vas. De esta maneira, o MDCEV pode ser uma ferramenta valiosa para a modelagem de escolhas tá+cas e estratégicas. ...
Abstract
Freight transport has historically inherited the passage transport framework and model assump+ons. But, are all of them valid? This paper discusses one of the least discussed assump+ons: the mutual exclusiveness of alterna+ves in the freight context. To do so, a Mul+ple Discrete Extreme Value Model (MDCEV) has been used to describe the behavior of grain consolidators with data from a stated preference survey that allowed mul+- ple alterna+ves to be chosen simultaneously. The choice is described ...
Freight transport has historically inherited the passage transport framework and model assump+ons. But, are all of them valid? This paper discusses one of the least discussed assump+ons: the mutual exclusiveness of alterna+ves in the freight context. To do so, a Mul+ple Discrete Extreme Value Model (MDCEV) has been used to describe the behavior of grain consolidators with data from a stated preference survey that allowed mul+- ple alterna+ves to be chosen simultaneously. The choice is described by the Travel Time, Lead Time, Price paid in the port and Freight Price. The MDCEV gave insights regarding the sa+a+on behavior of the grain consolidators. This way, the MDCEV can become a valuable tool for modeling tac+cal and strategic choices. ...
In
Transportes. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 28, n. 4 (2020), p. 64-75
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40917)Engineering (2456)
This item is licensed under a Creative Commons License