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dc.contributor.advisorBandeira, Denise Ruschelpt_BR
dc.contributor.authorCattani, Beatriz Cancelapt_BR
dc.date.accessioned2021-02-19T04:05:51Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218102pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho, teoricamente inserido na interseção entre Psicologia Jurídica, Psicologia do Desenvolvimento e Avaliação Psicológica, foi desenvolvido para explorar a entrevista de crianças pré-escolares em Varas de Família no contexto forense brasileiro. Foram realizados três estudos. O primeiro estudo consiste em uma revisão narrativa sobre perícia psicológica forense e avaliação de crianças em Varas de Família, considerando o cenário nacional e internacional. O segundo estudo apresenta a análise temática de entrevistas realizadas com 12 psicólogos judiciários situados nas cinco regiões brasileiras sobre suas práticas periciais, com foco na perícia psicológica de crianças de três a cinco anos. O terceiro e último estudo buscou dar continuidade à construção do Meu Amigo de Brinquedo, ferramenta desenvolvida para avaliar crianças da referida faixa etária. O estudo contou com a participação de cinco famílias que estavam em fase de prova pericial de seus processos jurídicos.pt_BR
dc.description.abstractThis research, theoretically inserted at the intersection between Forensic Psychology Developmental Psychology and Psychological Assessment, was developed as a way to explore the interview of preschool children in Family Courts in the Brazilian forensic context. Three studies were carried out. The first study consists of a narrative review on forensic psychological expertise and assessment of children in Family Courts, considering the national and international scenario. The second study presents a thematic analysis of interviews with 12 judicial psychologists located in the five Brazilian regions about their practices, focusing on the psychology of children aged three to five. The third and last study sought to investigate the construction of Meu Amigo de Brinquedo (My Toy Friend), a tool developed to assess children of the age group. The study counted on the participation of five families that were undergoing official proof of their legal processes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia forensept_BR
dc.subjectPerícia psicológica judicialpt_BR
dc.subjectAvaliação psicológicapt_BR
dc.subjectCustódia da criançapt_BR
dc.subjectDivórciopt_BR
dc.subjectCrianças em idade pré-escolarpt_BR
dc.subjectAtuação do psicólogopt_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectEntrevistapt_BR
dc.subjectJogos e brinquedospt_BR
dc.titleA entrevista de crianças em varas de família no contexto forense brasileiropt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor-coLago, Vivian de Medeirospt_BR
dc.identifier.nrb001122503pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


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