Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBoll, Cíntia Inêspt_BR
dc.contributor.authorMuller, Daniel Nehmept_BR
dc.contributor.authorRossato, Maristelapt_BR
dc.contributor.authorAxt, Margaretept_BR
dc.contributor.authorRamos, Wilsa Mariapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-09T04:12:27Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2177-5060pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/216249pt_BR
dc.description.abstractUma típica comunicação contemporânea é cada dia mais carregada pelo componente estético enunciado em muitos trabalhos escolares juvenis em vídeos definidos como paródias no YouTube. Nesse sentido, esse ensaio propõe a reflexão de uma típica produção contemporânea juvenil baseada na narrativa videográfica. Trata-se de uma comunicação dialógica onde quem vê algo, vê e (re)age atribuindo sentidos que não só técnica e/ou criticamente, pois que o faz com todos seus poros, dilatando seu olhar com todas as pupilas materiais e imateriais de seu corpo, pele e alma. Uma produção que se mantém ativada na relação dinâmica também com fruidores/leitores dessas comunicações e que, em sintonia com a cultura digital, convida-nos a investigar a relação discursiva enunciada esteticamente nessas narrativas dispostas nas paródias videográficas escolares.pt_BR
dc.description.abstractA typical contemporary communication is every day more loaded by the aesthetic enunciation component in many youth schoolwork videos defined as parodies on YouTube. Thus, this paper proposes a reflection of a typical youthful contemporary production based on videographic narrative. It is a dialogical communication where those who see something, see and (re)act by assigning meanings that not only technically and/or critically, because they do it with all their pores, dilating their look with all the material and immaterial eye pupils of their body, skin and soul. A production that remains active in the dynamic relationship also fruitors/readers of these communications and in line with the digital culture, invites us to investigate the discursive relation aesthetically enunciated these narratives arranged in school videographic parodiesen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPlurais: Revista Multidisciplinar. Salvador, BA. Vol. 4, n. 2 (maio/ago. 2019), p. 132-144pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAesthetic Enunciationen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectSchoolworken
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectSchool Video Parodiesen
dc.subjectDigital cultureen
dc.subjectYouth Videosen
dc.titleEnunciações estéticas em vídeos escolares na cultura digital : por uma outra forma de olhar os estudos midiáticos na escolapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001119612pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples