Ouvintes do Gaúcha Hoje : um estudo de caso
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Data
2007Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A comunicação no rádio, assim como os processos comunicacionais realizados por outros meios, é habitualmente pensada na direção do emissor ao receptor, considerado um sujeito que recebe as mensagens passivamente. No entanto, investigações recentes têm voltado a atenção para um fenômeno crescente desde a década de 80 na América Latina: a participação do ouvinte na programação radiofônica. São diversas as motivações que levam o ouvinte a entrar em contato com o rádio. Entre elas opinar, reclamar, ...
A comunicação no rádio, assim como os processos comunicacionais realizados por outros meios, é habitualmente pensada na direção do emissor ao receptor, considerado um sujeito que recebe as mensagens passivamente. No entanto, investigações recentes têm voltado a atenção para um fenômeno crescente desde a década de 80 na América Latina: a participação do ouvinte na programação radiofônica. São diversas as motivações que levam o ouvinte a entrar em contato com o rádio. Entre elas opinar, reclamar, denunciar ou, simplesmente, ser ouvido. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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