Universidades corporativas : modismo ou inovação ?
Fecha
2001Autor
Nivel académico
Maestría profesional
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho busca identificar e analisar algumas bases teórico-empíricas que sustentam o modelo de Universidade Corporativa, bem como descrever a imagem da Universidade Corporativa perante a mídia especializada. Busca, igualmente, verificar se seus procedimentos estão alinhados com o conceito proposto por Meister (1999). Trata-se de uma pesquisa exploratória que apresenta dez exemplos ilustrativos acerca de como estão se caracterizando a implantação e o desenvolvimento da Universidade Corpora ...
Este trabalho busca identificar e analisar algumas bases teórico-empíricas que sustentam o modelo de Universidade Corporativa, bem como descrever a imagem da Universidade Corporativa perante a mídia especializada. Busca, igualmente, verificar se seus procedimentos estão alinhados com o conceito proposto por Meister (1999). Trata-se de uma pesquisa exploratória que apresenta dez exemplos ilustrativos acerca de como estão se caracterizando a implantação e o desenvolvimento da Universidade Corporativa, bem como um estudo de caso em uma empresa do setor financeiro. Os resultados da pesquisa indicam que as Universidades Corporativas, implantadas ou em fase de implantação no Brasil, caracterizam-se, essencialmente, como unidades internas de educação que sistematizam o treinamento e promovem o desenvolvimento em moldes que não se distanciam, de todo, dos centros de Treinamento & Desenvolvimento. Do modo como se apresentam, as Universidades Corporativas encontram-se distantes, inclusive, da proposta teórica apresentada por Meister (1999), configurando-se mais como um modismo do que como inovação. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (5557)Administración (1894)
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