Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKlein, Samantha
dc.date.accessioned2020-11-23T20:23:15Z
dc.date.available2020-11-23T20:23:15Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2237-4086pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215370
dc.description.abstractA reportagem aborda o desafio da formação de professores nas licenciaturas. Além disso, busca discutir sobre a desvalorização docente e os programas de incentivo como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 6-7, maiopt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectCentro de Formação Continuada de Professorespt_BR
dc.subjectConselho Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docênciapt_BR
dc.subjectDesvalorização docentept_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleGargalos do ensino básicopt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDiehl, Gustavo
dc.description.image1- No centro da imagem, um muro com o dizer "inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades" e com o desenho de crianças. Acima, árvores e o teto da Municipal de Ensino Fundamental Prefeito João Freitas Filho. 2- Acima, duas cestas de basquete. Abaixo, crianças jogando basquete. 3- Em uma sala azul, à direita, brinquedos como vassoura, fogão casinha de bonecas. À esquerda, um sofá e uma caixa de brinquedos. 4- Em primeiro plano, uma mulher recorta papéis em círculo. Ao fundo e em desfoque, uma classe escolar e o chão. 5- Em uma parede o dizer "ler para ver o mundo além das aparências" e o desenho de crianças lendo. Abaixo, tijolos, lona, pedaços de madeira e restos de construção empilhados. 6- Em primeiro plano e em desfoque, merenda escolar, ao fundo, quatro crianças sentadas no refeitório escolar se alimentando. 7- Em uma parede escolar, o alfabeto colorido. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida.pt_BR
dc.description.sectionEducaçãopt_BR
dc.relation.ispartofurihttp://hdl.handle.net/10183/207105pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesMonteiro, Bernard Martins
dc.contributor.interviewedsourcesPires, Rafael Vieira
dc.contributor.interviewedsourcesFranco, Sérgio
dc.contributor.interviewedsourcesGrohs, Glaucia
dc.contributor.interviewedsourcesZillig, Raphael
dc.contributor.interviewedsourcesRangel, Ana Cristina Souza
dc.contributor.interviewedsourcesCostella, Roselane Zordan
dc.title.secondaryEnsino - O desafio de formar mais professores começa com a valorização das licenciaturaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples