Mostrar el registro sencillo del ítem
Gargalos do ensino básico
dc.contributor.author | Klein, Samantha | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T20:23:15Z | |
dc.date.available | 2020-11-23T20:23:15Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/215370 | |
dc.description.abstract | A reportagem aborda o desafio da formação de professores nas licenciaturas. Além disso, busca discutir sobre a desvalorização docente e os programas de incentivo como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 6-7, maio | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Centro de Formação Continuada de Professores | pt_BR |
dc.subject | Conselho Nacional de Educação | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência | pt_BR |
dc.subject | Desvalorização docente | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Gargalos do ensino básico | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Diehl, Gustavo | |
dc.description.image | 1- No centro da imagem, um muro com o dizer "inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades" e com o desenho de crianças. Acima, árvores e o teto da Municipal de Ensino Fundamental Prefeito João Freitas Filho. 2- Acima, duas cestas de basquete. Abaixo, crianças jogando basquete. 3- Em uma sala azul, à direita, brinquedos como vassoura, fogão casinha de bonecas. À esquerda, um sofá e uma caixa de brinquedos. 4- Em primeiro plano, uma mulher recorta papéis em círculo. Ao fundo e em desfoque, uma classe escolar e o chão. 5- Em uma parede o dizer "ler para ver o mundo além das aparências" e o desenho de crianças lendo. Abaixo, tijolos, lona, pedaços de madeira e restos de construção empilhados. 6- Em primeiro plano e em desfoque, merenda escolar, ao fundo, quatro crianças sentadas no refeitório escolar se alimentando. 7- Em uma parede escolar, o alfabeto colorido. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Educação | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207105 | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Monteiro, Bernard Martins | |
dc.contributor.interviewedsources | Pires, Rafael Vieira | |
dc.contributor.interviewedsources | Franco, Sérgio | |
dc.contributor.interviewedsources | Grohs, Glaucia | |
dc.contributor.interviewedsources | Zillig, Raphael | |
dc.contributor.interviewedsources | Rangel, Ana Cristina Souza | |
dc.contributor.interviewedsources | Costella, Roselane Zordan | |
dc.title.secondary | Ensino - O desafio de formar mais professores começa com a valorização das licenciaturas | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ediciones impresas (478)Reportaje (57)