Retrocesso educacional
dc.contributor.author | Becker, Fernando | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T20:20:01Z | |
dc.date.available | 2020-11-23T20:20:01Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/215368 | |
dc.description.abstract | O artigo aborda a obra, a trajetória e a importância de Paulo Freire. Além disso, faz uma breve discussão sobre alguns sinais de retrocessos na educação brasileira. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 4, maio | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Freire, Paulo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia da autonomia | pt_BR |
dc.subject | Democratização da escola | pt_BR |
dc.subject | Dicionário Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia do Oprimido | pt_BR |
dc.title | Retrocesso educacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Cappellano, Luiz Carlos | |
dc.description.image | A imagem representa o mural de Luiz Carlos Cappellano, no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Campinas. No mural, ao centro, a pintura de Paulo Freire. Nas laterais, a pintura de livros, crianças, brinquedos e trabalhadores. Assim como de uma escola e de uma plantação. Fonte: Luiz Carlos Cappellano/ reprodução, 2019. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Ideias | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207105 | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Artigo (40)