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dc.contributor.authorBecker, Fernando
dc.date.accessioned2020-11-23T20:20:01Z
dc.date.available2020-11-23T20:20:01Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2237-4086pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215368
dc.description.abstractO artigo aborda a obra, a trajetória e a importância de Paulo Freire. Além disso, faz uma breve discussão sobre alguns sinais de retrocessos na educação brasileira.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 4, maiopt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectFreire, Paulopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia da autonomiapt_BR
dc.subjectDemocratização da escolapt_BR
dc.subjectDicionário Paulo Freirept_BR
dc.subjectPedagogia do Oprimidopt_BR
dc.titleRetrocesso educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerCappellano, Luiz Carlos
dc.description.imageA imagem representa o mural de Luiz Carlos Cappellano, no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Campinas. No mural, ao centro, a pintura de Paulo Freire. Nas laterais, a pintura de livros, crianças, brinquedos e trabalhadores. Assim como de uma escola e de uma plantação. Fonte: Luiz Carlos Cappellano/ reprodução, 2019. Colorida.pt_BR
dc.description.sectionIdeiaspt_BR
dc.relation.ispartofurihttp://hdl.handle.net/10183/207105pt_BR


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