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dc.contributor.advisorSilva, Márcia Ivana de Lima ept_BR
dc.contributor.authorWunsch, Cássiapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-03T17:53:42Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21507pt_BR
dc.description.abstractCaio Fernando Abreu, escritor gaúcho, escreveu uma obra plural, com enorme riqueza de interpretações. Suas personagens trazem consigo uma carga de emoção, além do intimismo, marca das personagens de Caio, que leva o leitor a refletir sobre o que lê. Assim acontece no livro O ovo apunhalado, livro no qual Caio expressa os desejos e aflições da sociedade da década de 70, através de suas personagens e suas histórias de vida, de um modo que permite ao leitor ingressar no universo criado pelo escritor. No presente trabalho, temos por objetivo apresentar uma das interpretações da obra tão rica em possibilidades do autor: indicar, nos contos Gravata e Retratos, respectivamente, contidos no livro O ovo apunhalado, momentos em que a hesitação neles acontece, permitindo classificá-los como textos característicos do gênero fantástico, com base na teoria do escritor russo Tzvetan Todorov sobre a Literatura Fantástica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura fantásticapt_BR
dc.subjectAbreu, Caio Fernando, 1948-1996pt_BR
dc.titleO fantástico em dois contos de Caio Fernando Abreupt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000737542pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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