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dc.contributor.authorGraff, Luiz Henriquept_BR
dc.contributor.authorMoschen, Simone Zanonpt_BR
dc.date.accessioned2020-10-23T04:10:02Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2176-4891pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/214384pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga, na obra cinematográfica de Harun Farocki, elementos para refletir sobre os modos de produção da imagem, especificamente sobre suas condições de produção. Nessa via, pergunta pelo estabelecimento de uma imagem capaz de fazer furo na maquinaria, funcionando, assim, como ferrugem e denunciando a maquinaria da constituição da subjetividade. Procuramos também refletir sobre imagens que poderiam criar um anteparo ao assujeitamento, buscando compreender onde residiria a potência que têm certas imagens de interrogar a contemporaneidade.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga, na obra cinematográfica de Harun Farocki, elementos para refletir sobre os modos de produção da imagem, especificamente sobre suas condições de produção. Nessa via, pergunta pelo estabelecimento de uma imagem capaz de fazer furo na maquinaria, funcionando, assim, como ferrugem e denunciando a maquinaria da constituição da subjetividade. Procuramos também refletir sobre imagens que poderiam criar um anteparo ao assujeitamento, buscando compreender onde residiria a potência que têm certas imagens de interrogar a contemporaneidade.en
dc.description.abstractCe travail étudie, dans l’œuvre cinématographique de Harun Farocki, des éléments permettant de réfléchir sur les modes de production de l’image, en particulier sur ses conditions de production. De cette manière, il demande la mise en place d’une image capable de percer la machinerie, fonctionnant ainsi, comme une rouille et dénonçant la machinerie de la constitution de la subjectivité. Nous essayons également de réfléchir sur des images qui pourraient créer une cloison pour la soumission, en essayant de comprendre où se trouverait le pouvoir de certaines images d’interroger la contemporanéité.fr
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTrivium: estudos interdiciplinares. Rio de Janeiro. Vol. 11, n. 1 (jan./jun. 2019), p. 46-60pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicanálise e cinemapt_BR
dc.subjectPsychoanalysisen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectHarun Farockien
dc.subjectRusten
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectImageen
dc.subjectCinemaen
dc.subjectPsychanalysefr
dc.subjectHarun Farockifr
dc.subjectRouillefr
dc.subjectImagefr
dc.subjectCinémafr
dc.titleReverberações éticas da ferrugem no cinema de Harun Farockipt_BR
dc.title.alternativeEthical reverberations of rust in Harun Farocki’s cinema en
dc.title.alternativeRéverbérations éthiques de la rouille dans le cinéma de Harun Farocki fr
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001118117pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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