Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBecker, Karinpt_BR
dc.contributor.authorWalter, Robertopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-21T03:37:42Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/213022pt_BR
dc.description.abstractAs campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul buscam educar e conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e próstata. Apesar de sua semelhança, o Outubro Rosa é muito mais eficaz do que o seu homólogo Novembro Azul. Neste trabalho, contribuímos com uma análise comparativa do engajamento das pessoas nessas campanhas no Twitter. Primeiramente, usamos como base os tweets de 2017, caracterizamos a demografia dos tweeters, o nível de engajamento e o alcance das campanhas em 5 diferentes países. Encontramos diferenças e semelhanças nos padrões de atividade em campanhas e países. Em uma segunda etapa, estendemos a base de tweets entre os anos de 2014 a 2018, e realizamos uma avaliação dos períodos de atividade. Concluímos que ambas as campanhas do Twitter alcançam seu público-alvo. No entanto, as atividades do Novembro Azul estão concentradas no período de lançamento da campanha e seu alcance é mais limitado. Os tópicos trocados concentram-se na captação de recursos, enquanto o Outubro Rosa cobre mais assuntos.pt_BR
dc.description.abstractDemographic Analysis, Topic Modeling, Similarity Assessment, Twitter The Pink October and Blue November campaigns seek to educate and raise awareness about breast and prostate cancer. Despite its similarity, the Pink October is much more effective than its counterpart Blue November. In this paper, we contribute to a comparative analysis of people’s engagement in these campaigns on Twitter. First, we used the 2017 tweets dataset, we characterize the demographics of tweeters, the level of engagement, and the reach of the campaigns in 5 different countries. We find differences and similarities in activity patterns in campaigns and countries. In a second step, we extend the base of tweets between the years 2014 to 2018, and perform an evaluation of the periods of activity. We conclude that both Twitter campaigns reach their target audience. However, Blue November’s activities are focused on the launch period of the campaign and its reach is more limited. The topics exchanged focus on fundraising, while the Pink October covers more subjects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subjectRecuperacao : Informacaopt_BR
dc.titleCaracterização e comparação das campanhas do outubro rosa e novembro azul no Twitterpt_BR
dc.title.alternativeCharacterization and Comparison of the Pink October and Movember Campaigns on Twitter en
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001117033pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Computaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples