Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMelo, Jorge Nazareno Batistapt_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.contributor.authorCanto Filho, Alberto Bastos dopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-08T03:46:22Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1981-1322pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212771pt_BR
dc.description.abstractA tarefa de casa, prática há muito realizada nas escolas, apresenta como uma das dificuldades a falta de apoio e auxílio para a sua realização fora da escola. Este trabalho discute e apresenta os resultados de um experimento pedagógico, utilizando um assistente virtual (Chatbot), realizada na disciplina de matemática em uma escola pública, cujo objetivo foi analisar a utilização desse assistente na realização da tarefa de casa, considerando a participação e o rendimento dos estudantes. O Chatbot foi construído a fim de possibilitar interação acessível com os alunos, mediando a realização da tarefa de casa. Os resultados parciais deste experimento indicam uma boa aceitação dos alunos em relação à utilização dessa assistente virtual como auxílio na realização da tarefa de casa.pt_BR
dc.description.abstractThe homework, long practiced in schools, presents as one of the difficulties the lack of support and assistance for its achievement outside school. This work discusses and presents the results of a pedagogical experiment using a virtual assistant (Chatbot), carried out in the mathematics discipline in a public school, whose objective was to analyze the use of this assistant in the accomplishment of the homework, considering the participation and the students' income. The Chatbot was built in order to enable accessible interaction with the students, mediating the accomplishment of the homework assignment. The partial results of this experiment indicate a good acceptance of the students regarding the use of this virtual assistant as an aid in the accomplishment of the homework.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevemat : revista eletrônica de educação matemática [recurso eletrônico]. Florianópolis. Vol. 15, n. 1 (2020), p. 1-20pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHomeworken
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectChatboten
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectICTen
dc.titleA tarefa de casa na disciplina de matemática mediada por assistente virtual de comunicação-Chabotpt_BR
dc.title.alternativeThe homework in the math discipline mediated by virtual assistant-Chatbot en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001115434pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples