Processo de gestão do design em empresas desenvolvedoras de produtos do RS
Visualizar/abrir
Data
2020Tipo
Resumo
Este trabalho objetiva descrever como ocorre o processo de gestão de design em empresas desenvolvedoras de produtos no Estado do Rio Grande do Sul. Para o desenvolvimento da fundamentação teórica, foi abordado o design estratégico, a gestão do design, marketing e design orientado para a experiência. A pesquisa em si seguiu uma abordagem descritiva e quantitativa, com amostragem não-probabilística realizada por meio de uma survey aplicada em 155 empresas desenvolvedoras de produto do rs. Na anál ...
Este trabalho objetiva descrever como ocorre o processo de gestão de design em empresas desenvolvedoras de produtos no Estado do Rio Grande do Sul. Para o desenvolvimento da fundamentação teórica, foi abordado o design estratégico, a gestão do design, marketing e design orientado para a experiência. A pesquisa em si seguiu uma abordagem descritiva e quantitativa, com amostragem não-probabilística realizada por meio de uma survey aplicada em 155 empresas desenvolvedoras de produto do rs. Na análise e discussão de resultados apresentam-se como as empresas realizam a gestão de design, bem como as formas pelas quais os consumidores interagem no processo de desenvolvimento de produtos (pdp) das empresas. Na sequência, descrevem-se as considerações finais, apresentando a contribuição dos consumidores no pdf, de forma a gerar vantagem competitiva as empresas. ...
Contido em
Nunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 465-481
Coleções
-
Livros e Capítulos de Livros (5810)Ciências Sociais Aplicadas (1157)
Este item está licenciado na Creative Commons License