Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAbicht, Alexandre de Melopt_BR
dc.contributor.authorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2020-08-05T03:39:24Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212676pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva descrever como ocorre o processo de gestão de design em empresas desenvolvedoras de produtos no Estado do Rio Grande do Sul. Para o desenvolvimento da fundamentação teórica, foi abordado o design estratégico, a gestão do design, marketing e design orientado para a experiência. A pesquisa em si seguiu uma abordagem descritiva e quantitativa, com amostragem não-probabilística realizada por meio de uma survey aplicada em 155 empresas desenvolvedoras de produto do rs. Na análise e discussão de resultados apresentam-se como as empresas realizam a gestão de design, bem como as formas pelas quais os consumidores interagem no processo de desenvolvimento de produtos (pdp) das empresas. Na sequência, descrevem-se as considerações finais, apresentando a contribuição dos consumidores no pdf, de forma a gerar vantagem competitiva as empresas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 465-481pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectGestão do designpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleProcesso de gestão do design em empresas desenvolvedoras de produtos do RSpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001116662pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples