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dc.contributor.authorBarros Neto, Jose de Paulapt_BR
dc.contributor.authorFensterseifer, Jaime Evaldopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-05T03:47:46Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn1413-3849pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/210072pt_BR
dc.description.abstractExistem atualmente lá rios modelos disponiveis para a formulação de estratégias de produção, apesar de este ser um tema de pesquisa relativamente recente. Estes modelos, no entanto, são voltados para a manufatura, o que dificulta sua aplicação na construção de edificações em virtude das peculiaridades d o setor: tipo de produto e formação das empresas. Uma dessas peculiaridades diz respeito a não tradição das pequenas empresas (tamanho mais comum das organizações neste subsetor) de pensarem estrategicamente e de se preocuparem com a explicitação de estratégias, o que faz com que, muitas vezes, elas não se motivem a realizar um processo de formulação. Em virtude disso, desenvolveu- se um modelo de diagnóstico estratégico da produção com o intuito de se obter um instrumento de motivação para a formulação de estratégias de produção. Para este propósito, este artigo inicia com a apresentação do desenho do processo de diagnóstico, no qual se mostra todo o processo de montagem do diagnóstico, desde as entrevistas até o relatório, e finaliza com a análise dos lários diagnósticos e da contribuição dos mesmos como fonte motivadora da formulação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de negocios. Blumenau, SC. Vol. 5, n. 2 (2000), p. 41-53pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectEstratégia de produçãopt_BR
dc.titleComo motivar pequenas empresas a formularem suas estratégias de produção : um estudo de caso na construção habitacionalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000295386pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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