A gestão das tecnologias da informação e da comunicação no currículo

Visualizar/abrir
Data
2003Tipo
Outro título
The information and communication technologies management in the curriculum
Assunto
Resumo
Alterar o currÌculo implica em reconhecer o que se faz cotidianamente, eleger as inovaÁıes em curso e propor sua possÌvel ampliaÁ„o com o uso das tecnologias da informaÁ„o e da comunicaÁ„o. A gest„o da inform·tica educativa na escola compreende a discuss„o pedagÛgica e polÌtica entre os pares e o restante da comunidade escolar. A gest„o pelo Estado remete ‡ instalaÁ„o e ‡ atualizaÁ„o dos laboratÛrios de inform·tica nas escolas, ‡ discuss„o social informada e ‡ formaÁ„o contÌnua dos agentes educ ...
Alterar o currÌculo implica em reconhecer o que se faz cotidianamente, eleger as inovaÁıes em curso e propor sua possÌvel ampliaÁ„o com o uso das tecnologias da informaÁ„o e da comunicaÁ„o. A gest„o da inform·tica educativa na escola compreende a discuss„o pedagÛgica e polÌtica entre os pares e o restante da comunidade escolar. A gest„o pelo Estado remete ‡ instalaÁ„o e ‡ atualizaÁ„o dos laboratÛrios de inform·tica nas escolas, ‡ discuss„o social informada e ‡ formaÁ„o contÌnua dos agentes educacionais. A gest„o do conhecimento na universidade exige a incorporaÁ„o em seus currÌculos de todos os modos disponÌveis para se lidar com o conhecimento. ...
Abstract
In order to promote curriculum changes it is necessary to recognize the daily practices, elect the incourse- innovations and propose its possible enlargements by making use of the information and communication technologies. The school educative computing management consists of the pedagogical and political discussion among its partners and the rest of the school community. The State management refers to the installation part and upgrading of computer laboratories in schools, as well as, to the ...
In order to promote curriculum changes it is necessary to recognize the daily practices, elect the incourse- innovations and propose its possible enlargements by making use of the information and communication technologies. The school educative computing management consists of the pedagogical and political discussion among its partners and the rest of the school community. The State management refers to the installation part and upgrading of computer laboratories in schools, as well as, to the informed social discussion and to the educational agents continuous education. The university knowledge management needs all available tools to be incorporated in its curricula in order to deal with knowledge. ...
Contido em
Informática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./jun. 2003), p. 55-68
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42352)Ciências Humanas (7339)
Este item está licenciado na Creative Commons License
