Uma alterantiva de reversão de quadros de exclusão sócio-tecnológica através de um processo de imersão tecnológica
Visualizar/abrir
Data
2003Tipo
Outro título
An alternative to reverse the socialtechnological exclusion situation through a technological immersion process
Assunto
Resumo
A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresentase como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de desenvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente artigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atravÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram re ...
A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresentase como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de desenvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente artigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atravÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culminando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fizessem uso criativo das TICs. ...
Abstract
Introducing new technologies into the daily practice of schools is presented as an effective way of achieving social insertion and promoting intellectual development of individuals. This article outlines research into ways of equipping teachers to critically and creatively incorporate Communication and Information Technologies (CIT) into their teaching practices, through a process of technological immersion. The study made use of the structures of University of Passo Fundo. During systematic me ...
Introducing new technologies into the daily practice of schools is presented as an effective way of achieving social insertion and promoting intellectual development of individuals. This article outlines research into ways of equipping teachers to critically and creatively incorporate Communication and Information Technologies (CIT) into their teaching practices, through a process of technological immersion. The study made use of the structures of University of Passo Fundo. During systematic meetings, discussion of new technologies and their application to the educative informatics area, led teacher trainees to propose new pedagogical practices making creative use of CIT. ...
Contido em
Informática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./jun. 2003), p. 11-21
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40917)Ciências Humanas (7117)
Este item está licenciado na Creative Commons License