Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTeixeira, Adriano Canabarropt_BR
dc.contributor.authorFranco, Sérgio Roberto Kielingpt_BR
dc.date.accessioned2010-04-20T04:15:17Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1516-084Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21000pt_BR
dc.description.abstractA possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresentase como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de desenvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente artigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atravÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culminando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fizessem uso criativo das TICs.pt_BR
dc.description.abstractIntroducing new technologies into the daily practice of schools is presented as an effective way of achieving social insertion and promoting intellectual development of individuals. This article outlines research into ways of equipping teachers to critically and creatively incorporate Communication and Information Technologies (CIT) into their teaching practices, through a process of technological immersion. The study made use of the structures of University of Passo Fundo. During systematic meetings, discussion of new technologies and their application to the educative informatics area, led teacher trainees to propose new pedagogical practices making creative use of CIT.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./jun. 2003), p. 11-21pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectTeaching qualificationen
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleUma alterantiva de reversão de quadros de exclusão sócio-tecnológica através de um processo de imersão tecnológicapt_BR
dc.title.alternativeAn alternative to reverse the socialtechnological exclusion situation through a technological immersion process en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000422134pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples