Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBeyer, Hugo Ottopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-20T04:15:16Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn1413-6538pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20993pt_BR
dc.description.abstractos paradigmas da integração e da inclusão escolar, com acentos conceituais diferenciados, têm marcado a história da educação especial nos últimos 30 anos. São vários os países que têm aderido aos mesmos, com ênfases e experiências próprias. O presente artigo ocupa-se da experiência de integração escolar de alunos com necessidades especiais em escolas regulares nos diferentes estados alemães. Considera as temáticas que têm acompanhado tal experiência, no confronto de novos e velhos paradigmas. Conclui com considerações sobre a realidade brasileira, face à crescente ênfase nas políticas educacionais integradoras e inclusivas.pt_BR
dc.description.abstractThe paradigms of school integration and inclusion with differenciated conceptual emphasis have marked the history of special education during the last 30 years. They have been adopted by several countries with their own emphasis and experiences. The present work describes the school integration experience of students with special needs in regular school on German states. The concepts, which have followed those experiences, are considered in confrontation of new and old paradigms. The Brazilian reality, in face of the growing emphasis of integrating and inclusive educational policies, is discussed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de educação especial. Marília, SP. Vol. 8, n. 2 (jul./dez. 2002), p. 157-167pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchool integrationen
dc.subjectIntegração escolarpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectGerman school integrationen
dc.subjectBrazilian policies on school integration/inclusionen
dc.subjectAlemanhapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleIntegração e inclusão escolar : reflexões em torno da experiência alemãpt_BR
dc.title.alternativeSchool integration and inclusion: reflections on the German experience en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000411351pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples