Entre a educação formal e não formal : uma análise sobre leitura e produção de quadrinhos com jovens
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Esse trabalho constitui em uma análise sobre a produção e leitura de quadrinhos na escola, tendo por base a experiência da educação em artes do ponto de vista do professor com experiência no âmbito da educação não formal. Relato sobre a experiência do estágio de educação artística em um espaço de educação formal. Aliado a esse relato, há a análise, por meio de entrevistas realizadas com alunos de ambos os espaços, dos hábitos de consumo e leitura de quadrinhos e narrativas visuais, bem como a a ...
Esse trabalho constitui em uma análise sobre a produção e leitura de quadrinhos na escola, tendo por base a experiência da educação em artes do ponto de vista do professor com experiência no âmbito da educação não formal. Relato sobre a experiência do estágio de educação artística em um espaço de educação formal. Aliado a esse relato, há a análise, por meio de entrevistas realizadas com alunos de ambos os espaços, dos hábitos de consumo e leitura de quadrinhos e narrativas visuais, bem como a análise, por meio das teorias do sistema dos quadrinhos de Theirry Groensteen e Scott McCloud, dos trabalhos realizados pelos alunos durante o estágio, a partir de um plano de aulas embasado e inspirado por exercícios de Ivan Brunetti, relatado no seu livro com métodos para o ensino de quadrinização. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Artes Visuais (658)
Este item está licenciado na Creative Commons License