Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMastroberti, Paulapt_BR
dc.contributor.authorSanches, Pablo Augusto Antunespt_BR
dc.date.accessioned2020-03-12T04:13:18Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206674pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho constitui em uma análise sobre a produção e leitura de quadrinhos na escola, tendo por base a experiência da educação em artes do ponto de vista do professor com experiência no âmbito da educação não formal. Relato sobre a experiência do estágio de educação artística em um espaço de educação formal. Aliado a esse relato, há a análise, por meio de entrevistas realizadas com alunos de ambos os espaços, dos hábitos de consumo e leitura de quadrinhos e narrativas visuais, bem como a análise, por meio das teorias do sistema dos quadrinhos de Theirry Groensteen e Scott McCloud, dos trabalhos realizados pelos alunos durante o estágio, a partir de um plano de aulas embasado e inspirado por exercícios de Ivan Brunetti, relatado no seu livro com métodos para o ensino de quadrinização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectArte-educaçãopt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectEducação formalpt_BR
dc.titleEntre a educação formal e não formal : uma análise sobre leitura e produção de quadrinhos com jovenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001112576pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples