Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Marie Jane Soarespt_BR
dc.contributor.authorAlbuquerque, Renato Avellar dept_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T04:20:00Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206419pt_BR
dc.description.abstractO texto aborda a aprendizagem das professoras-estudantes de um curso de Pedagogia a Distância no aspecto do desenvolvimento da linguagem e do uso simbólico desse instrumental lingüístico na alteração das relações de poder que operam dentro da escola. A análise baseou-se no recorte de trechos da atividade Memorial realizada ao fim do primeiro semestre do curso, ilustrando as primeiras impressões sobre as transformações nas relações escolares pela nova identidade de universitárias e pela apropriação teórica que confere maior segurança nas tomadas de posições nas discussões pedagógicas. Por fim, o texto aponta um dos fatores que auxiliam neste desenvolvimento lingüístico, tendo o tutor um papel importante nesta orientação da aprendizagem discursiva utilizando um método não diretivo que favorece a incorporação de um habitus acadêmico e uma posição enunciadora.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleO desenvolvimento do capital lingüístico e simbólico no processo de formação docentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001113155pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples