Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Marie Jane Soarespt_BR
dc.contributor.authorBehenck, Rosângela Leffapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T04:17:11Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206369pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva compreender a concepção de aprendizagem que os alunosprofessores do curso de Pedagogia a distância da UFRGS revelam a partir das reflexões que realizam em seu Portfólio de Aprendizagens. Essa reflexão nos permitirá analisar o modo como o aluno-professor compreende a relação entre os saberes da docência e o conhecimento teórico em educação expresso na sua elaboração escrita que é também elaboração reflexiva, crítica. Nesse estudo, tomaremos como referência os estudos de Schön, Nóvoa e Carvalho a fim de analisar a relação entre aprendizagem e formação profissional do professor, pois partimos da hipótese de que a prática reflexiva produz mudanças em diferentes âmbitos: pessoal, profissional e organizacional, produzindo, assim, a profissão e a escola.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPortfóliopt_BR
dc.titlePortfólio : exercício da prática reflexiva e produção da formação profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001113161pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.dateCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specialization2020.pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples