O potencial dos exergames para desenvolvimento de atitude positiva na educação física escolar
dc.contributor.author | Bittencourt, Marlom Zotti | pt_BR |
dc.contributor.author | Reategui, Eliseo Berni | pt_BR |
dc.contributor.author | Mossmann, João Batista | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-06T04:17:30Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/205496 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o advento dos Exergames, novas possibilidades de combinação entre jogos digitais e exercício físico foram estabelecidas. Este novo paradigma desencadeou o desenvolvimento de diversos estudos favoráveis ao uso destes artefatos, incluindo na disciplina de Educação Física escolar. Neste trabalho, buscou-se compreender de que maneira um laboratório com estes jogos poderia contribuir ao desenvolvimento de uma atitude positiva frente à Educação Física. No estudo realizado, a atitude de um grupo de 28 alunos foi avaliada considerando aspectos cognitivo e afetivo, em uma intervenção de 20 semanas. Após este período, todos alunos responderam a Pesquisa sobre Atitude com Relação à Educação Física (SATPES). Os resultados mostraram que os exergames tiveram boa aceitação, provendo novas possibilidades de desenvolvimento de atividades físicas envolvendo a tecnologia | pt_BR |
dc.description.abstract | The introduction of exergames brought new possibilities to combine games and physical exercise. This new paradigm triggered the development of several studies favorable to the use of exergames in Physical Education. In this work, we tried to understand how an exergame lab with these games could contribute with the development of positive attitude towards school Physical Education. In the study carried out, the attitude of a group of 28 students was evaluated, considering cognitive and affective aspects, in activities during 20 weeks. After this period, all students answered the Student Attitude Toward Physical Education Survey (SATPES). Results showed that exergames had a good acceptance among students, providing new possibilities for practicing physical activities using technology. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 16, n. 2 (dez. 2018), p. 190-199 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Exergames | en |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Digital games | en |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Attitude component | en |
dc.title | O potencial dos exergames para desenvolvimento de atitude positiva na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001110904 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40917)Ciências Humanas (7117)