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dc.contributor.authorBittencourt, Marlom Zottipt_BR
dc.contributor.authorReategui, Eliseo Bernipt_BR
dc.contributor.authorMossmann, João Batistapt_BR
dc.date.accessioned2020-02-06T04:17:30Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205496pt_BR
dc.description.abstractCom o advento dos Exergames, novas possibilidades de combinação entre jogos digitais e exercício físico foram estabelecidas. Este novo paradigma desencadeou o desenvolvimento de diversos estudos favoráveis ao uso destes artefatos, incluindo na disciplina de Educação Física escolar. Neste trabalho, buscou-se compreender de que maneira um laboratório com estes jogos poderia contribuir ao desenvolvimento de uma atitude positiva frente à Educação Física. No estudo realizado, a atitude de um grupo de 28 alunos foi avaliada considerando aspectos cognitivo e afetivo, em uma intervenção de 20 semanas. Após este período, todos alunos responderam a Pesquisa sobre Atitude com Relação à Educação Física (SATPES). Os resultados mostraram que os exergames tiveram boa aceitação, provendo novas possibilidades de desenvolvimento de atividades físicas envolvendo a tecnologiapt_BR
dc.description.abstractThe introduction of exergames brought new possibilities to combine games and physical exercise. This new paradigm triggered the development of several studies favorable to the use of exergames in Physical Education. In this work, we tried to understand how an exergame lab with these games could contribute with the development of positive attitude towards school Physical Education. In the study carried out, the attitude of a group of 28 students was evaluated, considering cognitive and affective aspects, in activities during 20 weeks. After this period, all students answered the Student Attitude Toward Physical Education Survey (SATPES). Results showed that exergames had a good acceptance among students, providing new possibilities for practicing physical activities using technology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 16, n. 2 (dez. 2018), p. 190-199pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExergamesen
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectDigital gamesen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAttitude componenten
dc.titleO potencial dos exergames para desenvolvimento de atitude positiva na educação física escolarpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001110904pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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