A dynamic perspective on L2 pronunciation development : bridging research and communicative teaching practice
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Data
2019Tipo
Outro título
Uma perspectiva dinâmica do desenvolvimento da pronúncia de L2 : conectando pesquisa e prática de ensino comunicativo
Assunto
Abstract
The main goal of this paper is to raise language teachers’ awareness of the need to incorporate research-based pronunciation teaching into their communicative language classes in an ongoing and integrated manner. To do so, we begin by characterizing language and its learning process as dynamic systems, which develop over time through the constant interaction of their agents. Then we review current studies on L2 sound production and perception as well as on the explicit teaching of L2 pronunciat ...
The main goal of this paper is to raise language teachers’ awareness of the need to incorporate research-based pronunciation teaching into their communicative language classes in an ongoing and integrated manner. To do so, we begin by characterizing language and its learning process as dynamic systems, which develop over time through the constant interaction of their agents. Then we review current studies on L2 sound production and perception as well as on the explicit teaching of L2 pronunciation under a dynamic perspective in the Brazilian scenario. Finally, we suggest a few general directions and guiding principles for pronunciation teaching, showing that it is possible to include pronunciation instruction in communicative language teaching. ...
Resumo
O principal objetivo deste artigo é o de conscientizar professores de línguas para a necessidade de se incorporar, de maneira integrada e contínua, o ensino de pronúncia, baseado em pesquisas da área, ao ensino comunicativo de línguas. Para alcançar esse objetivo, começamos caracterizando língua e o seu processo de aprendizagem como sistemas dinâmicos, que se desenvolvem através do tempo pela constante interação de seus agentes. A seguir, revisamos pesquisas recentes sobre produção e percepção ...
O principal objetivo deste artigo é o de conscientizar professores de línguas para a necessidade de se incorporar, de maneira integrada e contínua, o ensino de pronúncia, baseado em pesquisas da área, ao ensino comunicativo de línguas. Para alcançar esse objetivo, começamos caracterizando língua e o seu processo de aprendizagem como sistemas dinâmicos, que se desenvolvem através do tempo pela constante interação de seus agentes. A seguir, revisamos pesquisas recentes sobre produção e percepção de sons de L2, bem como sobre o ensino explícito da pronúncia de L2 sob uma perspectiva dinâmica, desenvolvidas no contexto brasileiro de investigações. Por último, sugerimos algumas diretrizes e princípios gerais para o ensino de pronúncia, mostrando que é possível incluir a pronúncia ao ensino comunicativo de línguas. ...
Contido em
Revista do GEL. Araraquara, SP. Vol. 16, n. 2 (2019), p. 27-56
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Nacional
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