Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLima Júnior, Ronaldo Mangueirapt_BR
dc.contributor.authorAlves, Ubiratã Kickhöfelpt_BR
dc.date.accessioned2020-01-22T04:10:38Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1806-4906pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/204777pt_BR
dc.description.abstractThe main goal of this paper is to raise language teachers’ awareness of the need to incorporate research-based pronunciation teaching into their communicative language classes in an ongoing and integrated manner. To do so, we begin by characterizing language and its learning process as dynamic systems, which develop over time through the constant interaction of their agents. Then we review current studies on L2 sound production and perception as well as on the explicit teaching of L2 pronunciation under a dynamic perspective in the Brazilian scenario. Finally, we suggest a few general directions and guiding principles for pronunciation teaching, showing that it is possible to include pronunciation instruction in communicative language teaching.en
dc.description.abstractO principal objetivo deste artigo é o de conscientizar professores de línguas para a necessidade de se incorporar, de maneira integrada e contínua, o ensino de pronúncia, baseado em pesquisas da área, ao ensino comunicativo de línguas. Para alcançar esse objetivo, começamos caracterizando língua e o seu processo de aprendizagem como sistemas dinâmicos, que se desenvolvem através do tempo pela constante interação de seus agentes. A seguir, revisamos pesquisas recentes sobre produção e percepção de sons de L2, bem como sobre o ensino explícito da pronúncia de L2 sob uma perspectiva dinâmica, desenvolvidas no contexto brasileiro de investigações. Por último, sugerimos algumas diretrizes e princípios gerais para o ensino de pronúncia, mostrando que é possível incluir a pronúncia ao ensino comunicativo de línguas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofRevista do GEL. Araraquara, SP. Vol. 16, n. 2 (2019), p. 27-56pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPronúnciapt_BR
dc.subjectPhoneticsen
dc.subjectPronunciation teachingen
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectSecond language acquisitionen
dc.subjectAquisição de segunda línguapt_BR
dc.subjectComplex dynamic systemsen
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.titleA dynamic perspective on L2 pronunciation development : bridging research and communicative teaching practicept_BR
dc.title.alternativeUma perspectiva dinâmica do desenvolvimento da pronúncia de L2 : conectando pesquisa e prática de ensino comunicativoen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001110636pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples