Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSchünke, Marco Auréliopt_BR
dc.contributor.authorWeimer, Édina Lidianept_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:05:21Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203914pt_BR
dc.description.abstractA influência das tecnologias de informação e comunicação (TICs) se faz muito presente na educação hoje. Cada vez mais cedo as crianças dominam o mundo eletrônico e digital, com a difusão do acesso irrestrito à informação, bem como, seu incessante bombardeamento de informação. Neste contexto, o propósito deste trabalho é entender numa temática atual como estamos ligados ao uso das mídias, televisiva e à internet, buscando apresentar essas TICs como ferramentas pedagógicas para sala de aula, com o intuito de buscar subsídios para sugerir o uso das mídias em sala de aula, em especial, a internet e a televisão, como recurso favorável no processo de ensino aprendizagem, bem como, descobrir qual a influência da mídia no processo de ensino-aprendizagem, quais as mídias são mais adequadas, como também sua repercussão no processo de aprendizagem dos alunos. Para atender a expectativa do trabalho pretende-se utilizar uma pesquisa quantitativa aplicada aos alunos, professores, e também, através de pesquisas bibliográficas. Como contribuição espera-se, entender como é possível a inserção destas TICs em sala de aula e de que forma elas podem contribuir no processo de aprendizagem, comparadas aos meios tradicionais, comparando duas realidades de ensino, do âmbito público e particular.pt_BR
dc.description.abstractThe influence of information and communication technologies (ICTs) is very much present in education today. Earlier, children dominate the electronic and digital world, with the spread of unrestricted access to information, as well as their ceaseless bombardment of information. In this context, the purpose of this work is to understand in a current theme how we are connected to the use of media, television and the Internet, seeking to present these ICTs as pedagogical tools for the classroom, in order to seek subsidies to suggest the use of media in the classroom, especially the internet and television, as a favorable resource in the teaching-learning process, as well as, to find out what influence the media has on the teaching-learning process, which media are most appropriate, as well as their in the process of student learning. To meet the expectation of the work, we intend to use a quantitative research applied to students, teachers, and also, through bibliographical research. As a contribution we hope to understand how it is possible to insert these ICTs in the classroom and how they can contribute in the learning process, compared to traditional means, comparing two realities of teaching, both public and private.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectClassroomen
dc.subjectUse of ICTs.en
dc.titleA influência das mídias no processo ensino-aprendizagem : interdisciplinaridade ou superficialidade?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001109437pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem