Música na educação infantil como prática pedagógica
dc.contributor.advisor | Rios, Franciane Heiden | pt_BR |
dc.contributor.author | Freitas, Jaqueline Noemi de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-27T04:03:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/203813 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este é um Trabalho de Conclusão de pós no de Curso Mídias e Tecnologias na Educação. Destaca a música como instrumento pedagógico na educação infantil e a importância que tem no desenvolvimento dos bebês. Tem como objetivos observar e perceber práticas de desenvolvimento, potencialização de aprendizagem, comportamento e integração utilizando atividades com músicas. A música pelo fato de ser um instrumento colaborador no ensino - aprendizagem desenvolve no ser humano (principalmente nas crianças), habilidades tais como: coordenação motora, cognitiva, afetiva, melhora a atenção, a percepção, a apreciação, a memorização. Sabe-se que a música trás inúmeros benefícios não só nas crianças mas em todas as faixas etárias, por isso, a importância de se trabalhar a musicalidade desde os primeiros anos de vida além de desenvolver habilidades diversificadas também proporciona momentos de prazer, interação, alegria, bem estar e lazer entre os que dela se beneficiam. Por isso que se afirma que a música é a arte de expressar os sentimentos através dos sons. | pt_BR |
dc.description.abstract | This is a post-completion work in the course on Media and Technology in Education. It emphasizes music as an educational tool in early childhood education and the importance it has in the development of infants. Its objectives are to observe and understand development practices, learning potentials, behavior and integration using music activities. Music as a collaborative instrument in teaching - learning develops in the human being (especially in children), skills such as: motor coordination, cognitive, affective, improves attention, perception, appreciation, memorization. It is known that music brings numerous benefits not only in children but in all age groups, so the importance of working on musicality from the earliest years of life besides developing diverse skills also provides moments of pleasure, interaction, joy , well-being and leisure among those who benefit from it. That's why it is said that music is the art of expressing feelings through sounds. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Music | en |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Early Childhood Education | en |
dc.subject | Development | en |
dc.title | Música na educação infantil como prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001109445 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)