A influência do marketing sensorial nos clientes de livrarias localizadas em shoppings
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2019Author
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Abstract in Portuguese (Brasil)
Este estudo tem por objetivo investigar se há influência do marketing sensorial sobre a percepção dos consumidores das livrarias localizadas em shopping centers. Com o objetivo de verificar quais estratégias sensoriais são percebidas pelos consumidores, foi adotado a estratégia metodológica de multimétodos: uma pesquisa de natureza exploratória e qualitativa e outra de natureza descritiva quantitativa. A população estudada foram os frequentadores das livrarias Saraiva nos Shoppings Iguatemi e B ...
Este estudo tem por objetivo investigar se há influência do marketing sensorial sobre a percepção dos consumidores das livrarias localizadas em shopping centers. Com o objetivo de verificar quais estratégias sensoriais são percebidas pelos consumidores, foi adotado a estratégia metodológica de multimétodos: uma pesquisa de natureza exploratória e qualitativa e outra de natureza descritiva quantitativa. A população estudada foram os frequentadores das livrarias Saraiva nos Shoppings Iguatemi e Barra Sul. O desenvolvimento do trabalho levou em consideração o ambiente planejado de um Shopping, segregando as estratégias de marketing sensorial entre o ambiente interno (loja) e ambiente externo (shopping. Os resultados mostraram que os consumidores percebem as estratégias de marketing sensorial utilizadas tanto pelo shopping quanto pela livraria e estas podem exercer influência se forem trabalhadas de maneira correta. Desse modo, a pesquisa propõe que as livrarias estejam atentas a utilização das estratégias sensoriais de forma a maximizar os resultados positivos, bem como eliminar os resultados negativos oriundos da utilização incorreta dessas ferramentas. ...
Abstract
This study aims to investigate if there is influence of sensorial marketing on the perception of consumers of bookstores located in shopping malls. In order to verify which sensory strategies are perceived by the consumers, the methodological strategy of multimethods was adopted: a research of exploratory and qualitative nature and another one of quantitative descriptive nature. The study population was the visitors of Saraiva bookstores in the Iguatemi and Barra Sul Shopping Centers. The devel ...
This study aims to investigate if there is influence of sensorial marketing on the perception of consumers of bookstores located in shopping malls. In order to verify which sensory strategies are perceived by the consumers, the methodological strategy of multimethods was adopted: a research of exploratory and qualitative nature and another one of quantitative descriptive nature. The study population was the visitors of Saraiva bookstores in the Iguatemi and Barra Sul Shopping Centers. The development of the work took into account the planned environment of a Shopping, segregating the sensory marketing strategies between the internal environment (store) and the external environment (shopping malls). Results have shown that consumers perceive the sensory marketing strategies used by both the mall and the bookstore and these can exert influence if they are worked in a correct manner.Thus, the research proposes that bookstores be attentive to the use of sensorial strategies in order to maximize positive results, as well as eliminate negative results from the misuse of these tools. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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