Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMehlecke, Querte Teresinha Conzipt_BR
dc.contributor.authorGuerra, Rubianept_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T04:00:38Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203227pt_BR
dc.description.abstractAs mídias digitais veem ganhando espaço nas escolas públicas de todo o mundo. Com isso, este trabalho tem o objetivo de apresentar uma análise da utilização das mídias digitais nas aulas de Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos – EJA, através da construção de um Blog para publicação de produções dos alunos. Este trabalho foi elaborado após a análise da utilização de recursos digitais pelos alunos desta modalidade de ensino, de uma escola pública localizada na cidade de São Marcos, Rio Grande do Sul, sendo dividido em contexto bibliográfico da EJA, da escrita e da utilização de tecnologias digitais em sala de aula, análise da realidade educacional para sondagem do saber digital dos educandos, plano didático de aprendizagem com a utilização das mídias elaborado pela professora autora do projeto, avaliação do plano didático pelo professor e alunos e reflexões sobre o mesmo. Nota-se com este trabalho que a utilização das mídias se faz necessário e que a intervenção do professor nesta utilização é fundamental. No trabalho realizado foi apresentado aos alunos um plano que os estimulou e fez com que aprendessem e dessem valor a escrita e as mídias digitais como ferramenta educacional.pt_BR
dc.description.abstractDigital media is gaining ground in public schools around the world. The purpose of this paper is to present an analysis of the use of digital media in Portuguese Language classes in Youth and Adult Education – EJA, through the construction of a Blog for publication of student productions. This work was elaborated after the analysis of the use of digital resources by the students of this modality of education, of a public school located in the city of São Marcos, Rio Grande do Sul, being divided in the bibliographic context of the EJA, the writing and the use of digital technologies in the classroom, analysis of the educational reality to survey the digital knowledge of the learners, didactic plan of learning with the use of the media elaborated by the teacher author of the project, evaluation of the didactic plan by the teacher and students and reflections on it. It is noted with this work that the use of the media is necessary and that the intervention of the teacher in this use is fundamental. No trabalho realizado foi apresentado aos alunos um plano que os estimulou e fez com que aprendessem e dessem valor a escrita e as mídias digitais como ferramenta educacional.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectDigital mediaen
dc.subjectYouth and Adult Educationen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectLearning didactic planen
dc.subjectPlano de aulapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleMídias digitais nas aulas de língua portuguesa na educação de jovens e adultos (EJA) : uma experiência com Blogpt_BR
dc.title.alternativeDigital media in Portuguese Language lessons in Education of Youth and Adults (EJA) : an experience with Blogen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001108902pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples