O mercado de franquias no Rio Grande do Sul : uma análise das barreiras ao setor
Visualizar/abrir
Data
2019Tipo
Outro título
The franchising market in Rio Grande do Sul : an analysis of barriers to the sector
Assunto
Resumo
O presente artigo tem por objetivo principal analisar as barreiras existentes à entrada no mercado de franquias do Rio Grande do Sul, bem como entender quais os principais motivos, na concepção dos franqueados e possíveis franqueados, para a adoção deste modelo de negócios. Para se atingir o objetivo proposto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, com o intuito de entender as principais barreiras existentes no setor, sendo aplicada entre franqueados e possíveis investidores do mercado de fr ...
O presente artigo tem por objetivo principal analisar as barreiras existentes à entrada no mercado de franquias do Rio Grande do Sul, bem como entender quais os principais motivos, na concepção dos franqueados e possíveis franqueados, para a adoção deste modelo de negócios. Para se atingir o objetivo proposto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, com o intuito de entender as principais barreiras existentes no setor, sendo aplicada entre franqueados e possíveis investidores do mercado de franquias. O estudo concluiu que o mercado de franquias possui como principais barreiras as políticas governamentais, os custos de mudança e a necessidade de capital. No entanto, os empreendedores optam por adquirir uma franquia a fim de não só romper as barreiras de entrada como transformá-las em uma vantagem competitiva para a empresa franqueada. ...
Abstract
The objective of this paper is to analyze the barriers to entry in the franchise market in Rio Grande do Sul, as well as to understand the main reasons for the adoption of this business model in the view of franchisees and possible franchisees. In order to reach the proposed objective, a research was developed with the purpose of understanding the main barriers in the sector, being applied between franchisees and possible investors in the franchise market. The study concluded that the franchise ...
The objective of this paper is to analyze the barriers to entry in the franchise market in Rio Grande do Sul, as well as to understand the main reasons for the adoption of this business model in the view of franchisees and possible franchisees. In order to reach the proposed objective, a research was developed with the purpose of understanding the main barriers in the sector, being applied between franchisees and possible investors in the franchise market. The study concluded that the franchise market has as main barriers government policies, costs of change and the need for capital. However, entrepreneurs choose to purchase a franchise in order to not only break the entry barriers but make them a competitive advantage for the franchisee. ...
Contido em
Estudos do CEPE. Santa Cruz do Sul. No. 49 (jan./jun. 2019), p. 21-37
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40304)Ciências Sociais Aplicadas (4126)
Este item está licenciado na Creative Commons License