Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Júlio César dept_BR
dc.contributor.authorScarinci, Rodrigo Drebespt_BR
dc.date.accessioned2019-11-15T03:52:19Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1413-4128pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/201849pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo principal analisar as barreiras existentes à entrada no mercado de franquias do Rio Grande do Sul, bem como entender quais os principais motivos, na concepção dos franqueados e possíveis franqueados, para a adoção deste modelo de negócios. Para se atingir o objetivo proposto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, com o intuito de entender as principais barreiras existentes no setor, sendo aplicada entre franqueados e possíveis investidores do mercado de franquias. O estudo concluiu que o mercado de franquias possui como principais barreiras as políticas governamentais, os custos de mudança e a necessidade de capital. No entanto, os empreendedores optam por adquirir uma franquia a fim de não só romper as barreiras de entrada como transformá-las em uma vantagem competitiva para a empresa franqueada.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this paper is to analyze the barriers to entry in the franchise market in Rio Grande do Sul, as well as to understand the main reasons for the adoption of this business model in the view of franchisees and possible franchisees. In order to reach the proposed objective, a research was developed with the purpose of understanding the main barriers in the sector, being applied between franchisees and possible investors in the franchise market. The study concluded that the franchise market has as main barriers government policies, costs of change and the need for capital. However, entrepreneurs choose to purchase a franchise in order to not only break the entry barriers but make them a competitive advantage for the franchisee.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos do CEPE. Santa Cruz do Sul. No. 49 (jan./jun. 2019), p. 21-37pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectFranchisingen
dc.subjectMarketen
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectEconomia de escalapt_BR
dc.subjectBarriers to entryen
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.titleO mercado de franquias no Rio Grande do Sul : uma análise das barreiras ao setorpt_BR
dc.title.alternativeThe franchising market in Rio Grande do Sul : an analysis of barriers to the sectoren
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001100812pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples