O uso das redes sociais como ferramenta de comunicação : uma experiência em uma escola da rede municipal de Canoas
Visualizar/abrir
Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
The use of social networks as a communication tool : an experience at a school in the municipal network of Canoas
Assunto
Resumo
Este trabalho apresenta uma análise da interação pelas redes sociais como forma de comunicação e interação da escola com a comunidade escolar, para uma maior participação dos responsáveis na vida escolar dos educandos, focando na participação dos responsáveis nos conselhos de classes e entrega de avaliações. O estudo foi feito em uma escola pública no município de Canoas, por meio de uma pesquisa netnográfica para mensurar o quanto esse tipo de comunicação pode ajudar na interação família e esc ...
Este trabalho apresenta uma análise da interação pelas redes sociais como forma de comunicação e interação da escola com a comunidade escolar, para uma maior participação dos responsáveis na vida escolar dos educandos, focando na participação dos responsáveis nos conselhos de classes e entrega de avaliações. O estudo foi feito em uma escola pública no município de Canoas, por meio de uma pesquisa netnográfica para mensurar o quanto esse tipo de comunicação pode ajudar na interação família e escola. ...
Abstract
This paper presents an analysis of the interaction by social networks as a way of communication and interaction between the school and the school community, for a greater participation of those responsible in the students school life of the, focusing on the participation of the responsible in the class councils and delivery of evaluations. The study was done in a public school in the municipality of Canoas, through a netnographic research to measure how much this type of communication can help ...
This paper presents an analysis of the interaction by social networks as a way of communication and interaction between the school and the school community, for a greater participation of those responsible in the students school life of the, focusing on the participation of the responsible in the class councils and delivery of evaluations. The study was done in a public school in the municipality of Canoas, through a netnographic research to measure how much this type of communication can help in the family and school interaction. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License