Aplicação do google classroom como ferramenta de apoio no processo de ensino no ensino médio
dc.contributor.advisor | Machado, Andreia de Bem | pt_BR |
dc.contributor.author | Farias, Cândido Luciano de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-02T03:52:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/201318 | pt_BR |
dc.description.abstract | O Google Classroom é um software que proporciona interatividade e é usado em sala de aula como ferramenta de apoio no processo de ensino. Assim o objetivo deste trabalho foi Analisar a aplicação do Google Classroom como ferramenta de apoio no processo de ensino na disciplina de Criação de Sites do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato. O mesmo foi aplicado em uma turma de ensino médio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, na disciplina de Criação de Sites. A pesquisa inicialmente baseou-se na aplicação da ferramenta e no levantamento bibliográfico. Posteriormente foi feito o acompanhamento do uso do Google Classroom durante as aulas e aplicação de questionários para medir resultados e estabelecer perfis. As atividades da disciplina foram realizadas totalmente em laboratório, por se tratar de uma disciplina que exige em sua totalidade o uso deste recurso. Em relação ao rendimento dos alunos do grupo pesquisado foi muito positivo, pois o uso deste recurso facilita o aprendizado através das interações fora da sala de aula proporcionada pelo conteúdo disponível e das discussões proporcionadas. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work had as its theme the use of Google Classroom as a support tool in the teaching process. The same was applied in a high school class of the Monteiro Lobato State Technical School, in the Site Creation discipline. The research was initially based on the application of the tool and on the bibliographic survey. Afterwards, the use of Google Classroom was monitored during classes and questionnaires were applied to measure results and establish profiles. The activities of the discipline were carried out totally in the laboratory, because it is a discipline that demands in its totality the use of this resource. In relation to the students' performance of the group studied was very positive, because the use of this resource facilitates learning through the interactions outside the classroom provided by the available content and the discussions provided. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Media | en |
dc.subject | Support | en |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Google Classroom | en |
dc.subject | Support Tool | en |
dc.subject | High School | en |
dc.title | Aplicação do google classroom como ferramenta de apoio no processo de ensino no ensino médio | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of a social network for tetxual production in a multiseriate class | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001102399 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)